Análise Estatística do zKillboard

[dropcap]R[/dropcap]ecentemente um dos analistas mais importantes do EVE, Gevlon Goblin, lançou uma análise estatística do zkillboard do ano de 2014. Após realizar um ajuste sobre a “inflação”, ou seja, a real participação dos pilotos em uma determinada kill.

O zKillboard, atualmente coleta todas as kills em New Eden, porém, infelizmente o trabalho estatístico realizado pelo site sobre essas kills é praticamente inexistente, e é isso que, segundo Gevlon, causa a “inflação“; Se múltiplos pilotos estão presentes em uma determinada kill de uma Titan de 100B, independente da participação ou do dano causado, mesmo que utilizando uma noobship com apenas 0.001% de dano, TODOS vão pegar o Killmail completo. O resultado disso é que de acordo com o zKillboard 384T foram perdidos, porém, os pilotos tiveram um up em seus killboards de 8.264T em kills. É óbvio que estatisticamente, o segundo número tem que ser menor do que o primeiro. Os detalhes do relatório do Gevlon seguem:

  1. 502.778 pilotos entraram em killmails (seja como vítima ou como executor), mas apenas 7.000 foram responsável pelo menos por metade da kill. Ou seja, isso significa que 98.6% dos outros pilotos, fizeram a outra metade.
  2. 30.000 pilotos (6%) estiveram acima de 50% do ISK ratio, se a inflação for removida da equação. Com a inflação, todos os pilotos estão em torno dos 97%. Mas lembre-se, você precisa apenas dar um único tiro em uma Titan para ter o seu killboard ISK positivo pelo resto de sua vida.
  3. Pelos dados do Gevlon, o top piloto do zKillboard é o notório Santo Trafficante que fez 897B em kills SEM INFLAÇÃO.
  4. A primeira aliança a causar mais destruição é a Goonswarm Federation. Em segundo lugar estão corporações NPCs.
  5. Marmite se encontra em 4ª, CODE em 7ª.
  6. A top corporação dentro destas estatísticas e sem a inflação é a The Conference Elite.
  7. A NC teve 46% de ISK Ratio sobre as kills, Nulli 42%.
  8. A região mortal de New Eden ficou com Catch. E a segunda, como já não era de se esperar, The Forge.
  9. Segundo a análise de Gevlon, as naves mais perdidas são Tengu, Ishtar, Archon e Moros.
  10. 1/6 do dano foi realizado por apenas um único piloto. Outro 1/6 por pelo menos 2 ou 3. Fleets maiores que 30 pilotos fizeram menos que 1/6 de todo o dano.

Segundo Gevlon, o objetivo deste relatório era quebrar alguns mitos sobre o PVP no EVE, de que não é possível mais fazer solo, apenas as grandes alianças com soberania são importantes e etc… Ele também disponibiliza todo o Dataset de 2014 para download.

Fly Safe
Kellar

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta