segunda-feira , 26 junho 2017

Regras de Ouro do EVE

img1Recentemente, a CCP lançou o update “The Crimson Harvest” que trouxe algumas coisas como skins da Blood Raiders para determinadas naves e alguns implantes (que vou falar deles em outra oportunidade) junto com um vídeo pertubador, todavida, no launcher, há um link que a CCP fez questão de mostrar: “8 Golden Rules on EVE” ou as 8 Regras de ouro do EVE.

O link, leva para um artigo no EVE Wiki. existente desde 2012, mas que segundo o histórico, foi editado recentemente pela própria CCP, cujo o objetivo para mim, é mostrar fatos do EVE e não regras. Não vou destrinchar o artigo inteiro, até mesmo porque, grande parte dele é completamente autoexplicativo, mas alguns itens merecem uma menção:

img2

A famosa frase: “Nunca voe aquilo que você não pode se dar ao luxo de perder” é a mais ouvida, martelada e lida, por quase todos os jogadores que começam no EVE, embora alguns a ignorem completamente. Andar por High Sec nem sempre significa que você está seguro, no momento que você sai da estação você literalmente está em PVP, embora a Concord esteja lá para lhe proteger (teoricamente), eles possuem um tempo de resposta que varia de um sistema para outro, e as vezes, você pode estar morto antes que eles cheguem.

Só existem duas formas de você estar 100% seguro neste jogo: 1- Dentro de uma estação no conforto do sofá tomando um Quafe; 2 – Usando Cloack em algum safe spot secreto.

img4

Maior, não é sempre o melhor“: Esse é, senão, outro de um dos fatos absolutos no EVE. É muito comum encontrar jogadores novos que caem de amores pelas naves maiores, as vezes, quando você sai de alguma estação movimentada como Jita pode se impressionar com algumas naves que vão estar desdocando da estação, mas acredite, não é só porque ela é grande e brilhante que é boa. Todas as naves do EVE servem para um determinado propósito, não existe “a melhor nave” e sim aquela que é a melhor para aquilo que você for fazer, mesmo assim, existem diferenças do tamanho de um abismo quando uma nave serve para propósitos de PVE ou para PVP. Naves maiores também são mais lentas e difíceis de se movimentar, e dependendo do tipo de nave que esteja voando, por vezes, extremamente vulneráveis.

img5

Scams são, esquemas desonestos ou falsos que tem como único propósito tirar o dinheiro da sua wallet e enviá-lo para a wallet de outra pessoa. Scams não são considerados contra as regras do EVE pois todos são feitos dentro das mecânicas do jogo, é algo comum, como na vida real. Não ser inocente aqui, é um pré-requisito, sempre se lembrar da frase “Se parece muito bom, na verdade não é…”  é a sua principal regra. Muitas pessoas, principalmente as mais novas acabam caindo nesses esquemas, inclusive os de “dobrar dinheiro” ou um “item com valor extremamente baixo que pode ser vendido pelo dobro“. o EVE University possui um artigo bem explicativo que tenta abranger todas as modalidades de scams atualmente existentes no EVE (embora os jogadores se provam cada vez mais criativos nesse processo) o artigo pode ser lido aqui: Scams in EVE Online (Totalmente em inglês).

Vale ressaltar também que recentemente a CCP postou um artigo em seu blog sobre o que é e não é considerado um Exploit em EVE, o artigo chamado Known Declared Exploits está totalmente em inglês, e é uma valiosa leitura.

Fly Safe
Kellar

Sobre Kellar Mikakka

Aficionado por todo o tipo de conteúdo de Ficção Ciêntifica, encontrou no EVE a melhor forma de se "viver" no espaço. Se me ver no EVE, não atire! Estou apenas transportando Exotic Dancers. :D

Sugestão de Leitura

Como enviar ISK para um outro personagem ou corporação

Uma dúvida recorrente de jogadores de EVE Online é como enviar ISK de um personagem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *