terça-feira , 19 setembro 2017

Primeiras decisões Pt. II – O que esse botão vermelho faz?

Na primeira parte desse tutorial, você leu um pouco do que é possível fazer no jogo e por onde começar. Agora você vai ver quais skills (lembra dos termos em inglês? Prepare-se…) você DEVERIA começar treinando… Não é obrigatório, mas faz muita diferença.

(Todas as skills, dentro do jogo e na maioria das ferramentas fora do jogo, tem explicações do que elas fazem; então não se limite a ler o que esta nesse artigo, leia as skills pra saber o que elas fazem.)

São muito raras as skills que compensam treinar só um ou dois níveis; todo o resto sempre treine Level 4 ou mais. Conforme você for pegando o jeito da coisa e entendendo o que cada uma das skills faz, você vai conseguir determinar o que é melhor para o seu personagem.

Aqui começam, de fato, tomar forma as decisões que você vai tomar em relação ao futuro do seu personagem. Se você pretende voar naves Caldari, você deveria focar mais em shield e misseis, se você pretende voar Gallente ou Amarr, foque em armor e turrets, se você pretende voar Minmatar, faça um pouco dos dois.

Porem algumas skills não estão vinculadas a um tipo de carreira em especifico, mas melhoram coisas corriqueiras que mesmo pra quem vai ficar sentado dentro de uma estação fazendo trading, fazem diferença.

Por exemplo Capacitor Management. Essa skill aumenta a capacidade do capacitor (é a bateria da sua nave). Ou seja, se você vai warpar de um ponto pra outro dentro de um sistema você usar o capacitor pra gerar esse movimento. Em sistemas um pouco maiores, dependendo da nave e da sua skill, talvez você não chegue do outro lado sem fazer uma ou outra parada no meio do caminho.

Aqui vai uma relação BASICA de quais skills treinar logo de primeira. Muitas são 1x, ou seja, são as que exigem menos tempo de treino.

(Uma dica: treine todas essas ate o Level 5, pois elas, são pré-requisito pra alguma outra skills mais importante que você vai utilizar lá na frente!)

Todas as skills dão bônus por level.
Hull Upgrades – 5% de armor hitpoints
Mechanics – 5% de structure hitpoints
Repair Systems – 5% de redução do ciclo dos módulos de reparo
Drones – Permite operar 1 drone
Capacitor Management – 5% de bônus de capacidade de capacitor
Capacitor Systems Operation – 5% de bônus de velocidade de recarga de capacitor
CPU Management – 5% bônus de CPU
Eletronics Upgrades – 5% de redução de CPU para módulos que utilizam Eletronics Upgrades
Energy Grid Upgrades – 5% de redução de CPU para módulos que utilizam Energy Grid Upgrades
Power Grid Management – 5% de bônus de Powergrid
Weapon Upgrades – 5% de redução de necessidade de CPU para turrets, missile launchers e smartbombs
Controlled Bursts – 5% de redução de capacitor para turrets
Gunnery – 2% de velocidade de disparo das turrets
Rapid Firing – 4% de velocidade de disparo das turrets
Sharpshooter – 5% de optimal range
Acceleration Control – 5% de bônus para velocidade de afterbuners e microwarp drives
Afterburner – 5% de redução do ciclo e 10% redução do uso do capacitor
Evasive Maneuvering – 5% de bônus de agilidade
Fuel Conservation – 10% de redução de custo de capacitor por afterbuners
High Speed Maneuvering – 5% de redução de custo de capacitor por microwarp drives
Navigation – 5% de bônus de velocidade base da nave
Warp Drive Operation – 10% de redução de custo para iniciar warp drive
Cybernetics – Permite o uso de implantes
Industry – 4% de redução de produção de itens
Science – 5% de bônus de velocidade de copia de blueprints
Shield Compensation – 2% redução de custo de capacitor para shield boosters
Shield Management – 5% de bônus de capacidade de shield
Shield Operation – 5% de bônus de recarga de shield
Shield Upgrades – 5% de redução de necessidade de powergrid para módulos que necessitem de shield upgrades
Social – 5% de bônus de standing com agente, corporação ou facção NPC
Spaceship Command – 2% de bônus para agilidade da nave
Long Range Targeting – 5% de bônus de alcance de trava de alvo
Signature Analysis – 5% de bônus de velocidade de trava de alvo
Target Management – 1 alvo extra por level

Essa skills 1x, somadas, levam aproximadamente 90 dias para treinar ate o Level 5. As skills 2x levam aproximadamente 131 dias; as 3x, 4x e 5x, juntas, mais 90 dias.

Obviamente que nesse meio tempo você pode colocar outras skills mais importantes pra você pra treinar. Mas planeje antes; utilize de programas como o EveMON para fazer esses cálculos…

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2 comentários

  1. Boa Kravo, esse seu post vai ajudar muito os novatos!
    Muito bom esse guia de skills, sempre fazíamos ele falando no TS, agora fica mais mais fácil com essa sua matéria.
    Parabéns!

  2. Muito bom esse site. Tem bastante informação. Começei a jogar a pouco tempo tem nem um mês. Isso tem sanaddo poa parte das minha dúvidas. Vlw mesmo cara.

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