segunda-feira , 23 outubro 2017

Drogas e você, Tudo a ver!

Bem, talvez você não saiba, e se assuste com o que vou dizer, mas eu sou um feliz usuário de drogas.

Drogas, chamadas de “Combat Boosters“, existem no EVE. Não só existem no jogo, como também são incríveis! Deixa eu te explicar um pouco melhor: Combat Boosters são drogas especialmente criadas que permitem o usuário aumentar temporariamente certas habilidades relacionadas ao combate, com o risco de ao consumi-las e receber ou não os “efeitos colaterais” (que vou explicar mais a frente).

Cada droga possui quatro “sabores“: Synth (meh), Stardart, Improved e Strong (Balls of Steel). Acompanhe a tabela abaixo:

drug table

Bem, mas e os Efeitos Colaterais? Sim, assim como na vida real, consumir drogas pode lhe trazer um efeito indesejado, a menos que você consuma Synth Boosters que não possuem nenhum efeito colateral, mas, como você pode acompanhar na tabela acima, os bônus são praticamente irrelevantes. Cada booster possui 4 efeitos colaterais, e por padrão cada um possui uma determinada chance de você ser abatido por eles.

  • Synth: 0%
  • Standard: 20%
  • Improved: 30%
  • Strong: 40%

Ou seja, você pode consumir a sua droga e não ter NENHUM efeito colateral, e partir para o seu PVP feliz e alegre e explodir tudo que encontrar pelo caminho, ou pode receber de 1 a 3 dos efeitos colaterais, ou, se você realmente não tiver sorte, receber TODOS.

blue-pill

Como você pode acompanhar no exemplo do Standard Blue Pill Booster acima, ao consumir esta droga, você recebe um bônus de 20% na quantidade reparada do seu Shield Booster, aumentando ainda mais a sua resistência. Como é uma droga do tipo standard, você possui 20% de probabilidade de pegar de um a TODOS os side-effects, como: -20% de Shield, -20% do Optimal Range do seu Turret, -20% na velocidade de explosão e –20% na capacidade do seu capacitor. Sim, os efeitos colaterais são horríveis e podem acabar com a sua aventura no pvp antes mesmo de começar, mas ainda sim, usar drogas é altamente recomendado.

Bem, se você está lendo até aqui, então acredito que queira entrar mais a fundo na toca do coelho, os efeitos colaterais não lhe abateram e você quer mesmo se tornar um usuário de drogas no EVE, então vamos as Skills:

  • Biology: Adiciona 20% a duração do booster por nível.
  • Neurotoxin Control: Reduz em 5% por nível a severidade dos efeitos colaterais do booster.
  • Neurotoxin Recovery: Reduz em 5% por nível a probabilidade dos efeitos colaterais.

Já não ficou tão ruim os efeitos colaterais concorda? Você também pode utilizar implantes Hardwiring para melhorar ainda mais o efeito do booster ou, reduzir os efeitos colaterais:

implantes

Legal não? Daí você me pergunta: “Mas Kellar, ainda não estou convencido, porque tenho que usar drogas?“. Simples querido(a) leitor(a), drogas são legais. Elas vão aumentar suas habilidades durante o combate, lhe dando assim, uma grande chance de ganhar o seu confronto PVP (como na vida real :D).

Vamos pegar como exemplo uma Raven, utilizando 2 X-Large Shield Booster II, sem nenhuma droga, o Tank Ability da nave é de 394,57 DPS. Agora veja a diferença com o booster Blue Pill e suas variações:

  • Synth Blue Pill Booster +3% = 405,99 DPS;
  • Standard Blue Pill Booster +20% = 470,71 DPS;
  • Improved Blue Pill Booster +25% = 489,74 DPS;
  • Strong Blue Pill Booster +30% = 508,78 DPS;

Como você pode perceber, as defesas da nave receberam aumentos significativos a medida que boosters melhores foram sendo utilizados.

Agora você fala: “Ok Kellar, me convenceu, vou correndo em Jita comprar drogas e levar para minha estação favorita para iniciar meu consumo desenfreado!” Pera lá! Antes que você saia da estação saiba que existe uma coisa chamada “Legalidade“.

undockTodas as drogas exceto Synth Boosters são ILEGAIS no espaço High Sec. Sem mais… Se você for pego carregando drogas ilegais em HS pela “policia” automaticamente você perderá 0.10 de standing com a facção que o pegou com a boca na botija, e lhe será ordenado pagar uma “fiança” equivalente a 200% o valor da droga (Se você estiver com mais, meu amigo, seu prejuízo será grande). Se você escolher sabiamente pagar a fiança, todos os boosters serão confiscados além de seu precioso ISK ser subtraído de sua Wallet. Porém, você pode optar por não pagar… Caso você recuse a oferta do oficial, bem, não há escapatória, você simplesmente será destruído.

Pode ocorrer também do oficial, numa tentativa de impedir que você fuja, utilizar Web e Warp Scrambler enquanto você decide pelo destino de sua vida, mas, caso isso não aconteça, saiba que: Não é impossível de se fugir 🙂.

O que? Ainda não gosta dos efeitos colaterais?

Sim, eu sei, ninguém gosta deles, mas, além das skills que reduzem seus efeitos e também implantes, você pode arrumar o fit de sua nave utilizando módulos e rigs que compensam os efeitos colaterais da droga que esteja utilizando. Por exemplo, usar um Standard Drop Booster (+25% de tracking) em alguma Battleship armor é uma boa idéia já que os efeitos colaterais vão afetar muito pouco a sua nave (sim, esse é um mal exemplo, é sempre indicado verificar os efeitos dos boosters utilizando programas como EFT ou EVEHQ). Boosters em combinação com rigs, implantes como (snakes ou slaves) acabam “zerando” o efeito colateral indesejado.

E então? Pronto para usar drogas?

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4 comentários

  1. Artigo muito legal ! ficou bem explicado ! 🙂 Show de bola

  2. Asimov jacksonMckay

    Maneiro artigo.

    Não sabia desse bagulho.

    Abraço

    Asimov

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