sexta-feira , 17 novembro 2017

Como identificar items que são potencialmente lucrativos ?

Esse artigo da algumas dicas que você pode usar. Ele é chamado de Hambúrguer de Bullworth em homenagem ao membro do site Eve University que foi o primeiro a divulgar o método.

O método para usar o Hambúrguer de Bullworh é o seguinte:

1- Abra a janela de mercado do eve

2- Clique em algum produto aleatório que você possa estar interessado em comercializar

3- Clique na aba Price History

4- Procure por um item que tenha boas características de hambúrguer e adicione no seu market quickbar

5- Repita os passos 2 a 4 até ter uma boa lista de produtos em potenciais

6- Comece a comercializar!

O que são boas características de hambúrguer?

Basicamente você quer itens que:

1- Sejam comercializados em grande volume. Isso é mais importante se você tem uma menor quantidade de isk disponível. Como você quer um lucro rápido esta é geralmente uma boa maneira de obter. Esse é o “Acompanhamento de Guacamole” que vem com seu Hambúrguer – as barras verdes na parte de baixo do gráfico. Quanto mais guacamole, melhor.

2-Tenham boa margem de lucro. As pessoas vendem esses items para fazer um pouco de dinheiro rápido, mas estão dispostas a pagar mais caro para obter-los. Essa é a carne, ou grande mancha marrom, representando os mais altos e mais baixo preços de venda e compra. Quanto mais grossa a carne do hambúrguer, melhor.

3-São usados, substituídos ou descartados com freqüência. Isso é representado pelo preço médio do item e garante que você possa estocar e vender com regularidade.

3.1- A ”Mostarda no meio” – Representada pelos quadrados amarelos no meio do gráfico ela deve estar localizada o máximo possível no meio da carne. Isso indica que a oferta e demanda estão balanceadas. Os quadrados estando no meio indicam que o numero de ofertas de foram metade abaixo do preço médio e metade acima. Via de regra uma compra acima do preço médio empurra a mostarda para baixo e uma compra abaixo do preço médio empurra a mostarda para cima.

3.2 Considerando que os itens anteriores estão relativamente estáveis na sua precificação vamos para “alface e ketchup” – as linhas verde e vermelha- Alfaces são em sua maioria retas, indicando boa estabilidade. E o ketchup tem de estar espalhado, oscilando de para cima e para baixo, indicando uma flutuação rápida no preço, o que ajuda a comprar itens por menos e vender por mais.

Então para resumir o que você quer na verdade é um hambúrguer que tenha muito guacamole, pedaço grosso de carne, mostarda no meio, uma alface reto e um ketchup espalhado. Não tem pão.

Quando você encontrar itens com potencial correto analise quais estarão nas melhores condições para a sua situação monetária e para transporte e comece a comprar e vender.

Dica: Apesar de ser um bom método de avaliação o Hambúrguer de Bullworth pode não funcionar perfeitamente para todos ou em todas as regiões. Achar uma boa estratégia de comercialização e precificação só é realmente aprendido através da pratica.

 

Exemplos:

 

Lista de checagem: Boa quantidade de guacamole, alface razoavelmente estável e ketchup oscilando. Porém a mostarda está toda espalhada indicando dias de muita venda (mostarda pra cima) e dias de muita compra (mostarda para baixo). Você provavelmente pode comprar esse item em um dia e vender no outro dia ou em outra semana, mas não é muito confiável. Além disso, assumindo que vc tem uma taxa 2% sobre seus orders, comprando na baixa a 117k e vendendo na alta a 130k seu lucro é de aproximadamente 10k por item. Dificilmente vale seu tempo um lucro tão pequeno. Ou seja: pouca carne nesse hambúrguer.

Nota: Devido aos vários dias de compra forte isso indica que este item é, muito provavelmente algum consumível para personagens industriais. Eles utilizam esse item para fabricar outros. Isso significa que além de outro mercadores você estaria competindo com jogadores do tipo industrial também.

 

 

 

Lista de checagem: Boa quantidade de guacamole, mesmo que só 40 unidades sejam movimentadas no mercado por dia, ela possui um preço que gira sempre em torno de 20 milhões de isk o que nos da um mercado de aproximadamente 800 milhões de isk por dia. A alface esta achatada e o ketchup oscilando suavemente. A carne esta em sua maioria grande e a mostarda esta quase sempre no meio a pesar de tender levemente para baixo. Isso significa que os jogadores estão jogando o item no mercado a uma taxa ligeiramente maior do que comprando, então você provavelmente vai adquirir os itens mais rápido do que vai vender. Uma estratégia para aliviar isso é transportar os itens para um HUB em que o mercado esteja mais ativo na região. A carne indica um lucro de 2.5 milhões por item nos dias recentes o que da aproximadamente 12%. Após as taxas temos 10% de lucro. Não é o melhor item do universo para comercializar mas trás um lucro decente se você tiver o dinheiro para investir e preferir um mercado com mudanças mais lentas ( o que indica que você terá que passar menos tempo vigiando e brigando por preços) com uma demanda e oferta estável.

 

Boas compras!

 

Sobre snovadmin

Sugestão de Leitura

Definir um usuário EVE para contas criadas através do STEAM

Uma conta EVE Online criada através do STEAM não possui nome de conta nem palavra-passe …

Um comentário

  1. Muito boa! vlw!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *