sexta-feira , 21 julho 2017

Análise Estatística do zKillboard

Recentemente um dos analistas mais importantes do EVE, Gevlon Goblin, lançou uma análise estatística do zkillboard do ano de 2014. Após realizar um ajuste sobre a “inflação”, ou seja, a real participação dos pilotos em uma determinada kill.

O zKillboard, atualmente coleta todas as kills em New Eden, porém, infelizmente o trabalho estatístico realizado pelo site sobre essas kills é praticamente inexistente, e é isso que, segundo Gevlon, causa a “inflação“; Se múltiplos pilotos estão presentes em uma determinada kill de uma Titan de 100B, independente da participação ou do dano causado, mesmo que utilizando uma noobship com apenas 0.001% de dano, TODOS vão pegar o Killmail completo. O resultado disso é que de acordo com o zKillboard 384T foram perdidos, porém, os pilotos tiveram um up em seus killboards de 8.264T em kills. É óbvio que estatisticamente, o segundo número tem que ser menor do que o primeiro. Os detalhes do relatório do Gevlon seguem:

  1. 502.778 pilotos entraram em killmails (seja como vítima ou como executor), mas apenas 7.000 foram responsável pelo menos por metade da kill. Ou seja, isso significa que 98.6% dos outros pilotos, fizeram a outra metade.
  2. 30.000 pilotos (6%) estiveram acima de 50% do ISK ratio, se a inflação for removida da equação. Com a inflação, todos os pilotos estão em torno dos 97%. Mas lembre-se, você precisa apenas dar um único tiro em uma Titan para ter o seu killboard ISK positivo pelo resto de sua vida.
  3. Pelos dados do Gevlon, o top piloto do zKillboard é o notório Santo Trafficante que fez 897B em kills SEM INFLAÇÃO.
  4. A primeira aliança a causar mais destruição é a Goonswarm Federation. Em segundo lugar estão corporações NPCs.
  5. Marmite se encontra em 4ª, CODE em 7ª.
  6. A top corporação dentro destas estatísticas e sem a inflação é a The Conference Elite.
  7. A NC teve 46% de ISK Ratio sobre as kills, Nulli 42%.
  8. A região mortal de New Eden ficou com Catch. E a segunda, como já não era de se esperar, The Forge.
  9. Segundo a análise de Gevlon, as naves mais perdidas são Tengu, Ishtar, Archon e Moros.
  10. 1/6 do dano foi realizado por apenas um único piloto. Outro 1/6 por pelo menos 2 ou 3. Fleets maiores que 30 pilotos fizeram menos que 1/6 de todo o dano.

Segundo Gevlon, o objetivo deste relatório era quebrar alguns mitos sobre o PVP no EVE, de que não é possível mais fazer solo, apenas as grandes alianças com soberania são importantes e etc… Ele também disponibiliza todo o Dataset de 2014 para download.

Fly Safe
Kellar

Sobre Kellar Mikakka

Aficionado por todo o tipo de conteúdo de Ficção Ciêntifica, encontrou no EVE a melhor forma de se "viver" no espaço. Se me ver no EVE, não atire! Estou apenas transportando Exotic Dancers. :D

Sugestão de Leitura

Atualização Ascension Lançada

Nova atualização do EVE Online, Ascension, foi lançada dia 15 de novembro CCP postou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *